• O que é a VIA Expressa?

    A Via Expressa é um sistema de pagamento automático nas Praças de Pedágio da Terceira Ponte e Praia do Sol, que utiliza um aparelho identificador (TAG) instalado gratuitamente no interior do veículo.

    A cada passagem, o TAG emite um sinal para uma antena instalada na faixa de acesso, que aciona a abertura da cancela e debita o valor correspondente à categoria do seu veículo em sua conta.

  • Como faz?

    E é tudo muito simples: você adquire um pacote de créditos e recebe um aparelho identificador (TAG) gratuitamente, em regime de comodato. O aparelho, instalado nos para-brisas, identifica o veículo e transmite as informações ao sistema que libera a passagem pela cabine de cobrança. E o melhor, a recarga dos créditos pode ser feita pelos cartões de crédito conveniados ou mesmo por débito automático, sem que você precise se deslocar até a RodoSol

  • Benefícios

    • Redução do tempo de passagem nas cabines, pois não é necessário parar para efetuar pagamento;

    • O sistema para renovação dos créditos é automático;

    • O TAG é instalado gratuitamente, somente sendo cobradas dos usuários as passagens efetuadas pelas vias.

ADESÃO

FAÇA AGORA SUA ADESÃO

 

A Via Expressa é um sistema de passagem automático nas Praças de Pedágio da Terceira Ponte e Praia do Sol, que utiliza um aparelho identificador (TAG) instalado gratuitamente no interior do veículo.

A cada passagem, o TAG emite um sinal para uma antena instalada na faixa de acesso, que aciona a abertura da cancela e debita o valor correspondente à categoria do seu veículo em sua conta.

FAQ

Principais dúvidas referentes a Via Expressa

 
Sim. O TAG é a identificação do veículo no sistema. Cada carro deverá ter um TAG instalado em seu interior. O número de veículos cadastrados pelo usuário define a quantidade de TAGs que poderão ser obtidos na Central de Atendimento.
Não. O pagamento refere-se apenas ao valor correspondente a quantidade de passagens adquiridas e a serem realizadas.
Não. Os créditos não têm validade estipulada.
Quando o saldo da conta zerar, aparecerá no painel a mensagem “TAG Bloqueado” e a cancela não abrirá. O auxiliar de pista será acionado, o condutor do veículo será encaminhado para a área de escape e a passagem deverá ser cobrada no local.
Neste caso o número da placa do carro por meio do fax 3334-7825, do e-mail: [email protected], ou compareça à Central de Atendimento Via Expressa, onde serão tomadas as medidas necessárias para a remoção do TAG, cadastro do novo veículo e fixação do TAG no local adequado. Os créditos existentes serão aproveitados. Logo após o cadastro, será providenciada uma fita adesiva de reforço para a instalação do TAG no novo veículo.
Como o sistema identifica automaticamente a categoria do veículo (número de eixos e tipo de rodagem) por meio de sensores instalados na pista, o valor correspondente a categoria do veículo com reboque será debitado normalmente na sua conta.
Não. De acordo com o Termo de Adesão o TAG deverá ser fixado no local indicado, sendo proibida sua remoção para uso em outro veículo, pois poderá acarretar problemas de leitura e, consequentemente, a não abertura da cancela. No caso do bloqueio a placa do veículo é anotada e conferida no Sistema Via Expressa para a checagem do débito da passagem. Se, após a consulta, a placa não constar no cadastro do Sistema, uma multa por evasão de pedágio (conforme artigo 209 do CTB) poderá ser aplicada pela Polícia de Trânsito.
Comunique imediatamente o fato por meio do telefone 0800 28 38 100, ligação gratuita, ou pelo e-mail [email protected] A RodoSol providenciará o bloqueio temporário do TAG (48 horas), para que o mesmo não seja usado por terceiros. Para que o processo de bloqueio do TAG seja efetivado, será necessário entregar uma cópia autenticada do Boletim de Ocorrência do evento na Central de Atendimento Via Expressa. O TAG será reposto sem ônus, caso o veículo esteja devidamente cadastrado.
Será necessário o ressarcimento do valor do aparelho perdido ou danificado. (O valor corresponderá a 40 tarifas de pedágio cobradas na Praça de Pedágio da Terceira Ponte).
Não. Não é possível cancelar seu contrato temporariamente. Em caso de cancelamento, os créditos existentes serão devolvidos. Obs: O usuário pode parar de usar o sistema por um determinado período, sem a necessidade de cancelar o contrato, já que os créditos não tem validade.
Basta devolver o aparelho completo na Central de Atendimento Via Expressa e assinar o Termo de Encerramento. Se você ainda tiver créditos na conta o valor será reembolsado por meio de depósito bancário. Havendo débito, o valor deverá ser quitado para o contrato ser encerrado.



Muito prazer. Nossa missão é fazer você trafegar com conforto e segurança

CONTATO

Entre em contato conosco agora mesmo

Telefone
0800 28 38 100

Loja de atendimento
Rua Clóvis Machado (acesso da Terceira Ponte pela rua do Palácio do Café), ao lado da Praça do Pedágio da Terceira Ponte.