• VIA EXPRESSA

    Atendimento

    0800 28 38 100
  • Emergência

    SAU - Serviço de auxílio ao usuário

    0800 979 00 60
    • Facebook
    • Twitter
    • Blog

1. Preciso de um TAG para cada carro?

Sim. O TAG é a identificação do veículo no sistema. Cada carro deverá ter um TAG instalado em seu interior. O número de veículos cadastrados pelo usuário define a quantidade de TAGs que poderão ser obtidos na Central de Atendimento.

2. Será cobrada alguma taxa adicional ?
Não. O pagamento refere-se apenas ao valor correspondente a quantidade de passagens adquiridas e a serem realizadas.

3. Os créditos têm validade?
Não. Os créditos não têm validade estipulada. 

4. E se meus créditos acabarem?

Quando o saldo da conta zerar, aparecerá no painel a mensagem “TAG Bloqueado” e a cancela não abrirá. O auxiliar de pista será acionado, o condutor do veículo será encaminhado para a área de escape e a passagem deverá ser cobrada no local.

5. Como proceder no caso de troca do veículo?
Neste caso o número da placa do carro deve ser informada por meio do fax 3334-7825, do e-mail: viaexpressa@rodosol.com.br, ou compareça à Central de Atendimento Via Expressa, onde serão tomadas as medidas necessárias para a remoção do TAG, cadastro do novo veículo e fixação do TAG no local adequado. Os créditos existentes serão aproveitados. Logo após o cadastro, será providenciada uma fita adesiva de reforço para a instalação do TAG no novo veículo.

6. Utilizo reboque esporadicamente. Como é feita a cobrança?
Como o sistema identifica automaticamente a categoria do veículo (número de eixos e tipo de rodagem) por meio de sensores instalados na pista, o valor correspondente a categoria do veículo com reboque será debitado normalmente na sua conta.

7. Posso usar o mesmo TAG em mais de um veículo?
Não. De acordo com o Termo de Adesão, o TAG deverá ser fixado no local indicado, sendo proibida sua remoção para uso em outro veículo. A remoção do TAG poderá acarretar problemas de leitura e, consequentemente, a não abertura da cancela. No caso do bloqueio, a placa do veículo é anotada e conferida no sistema Via Expressa para a checagem do débito da passagem. Se, após a consulta, a placa não constar no cadastro do sistema, uma multa por evasão de pedágio (conforme artigo 209 do CTB) poderá ser aplicada pela Polícia de Trânsito.

8. O que fazer se o meu TAG for roubado?

Comunique imediatamente o fato por meio do telefone 0800 28 38 100, ligação gratuita, ou pelo e-mail viaexpressa@rodosol.com.br. A RodoSol providenciará o bloqueio temporário do TAG (48 horas), para que o mesmo não seja usado por terceiros. Para que o processo de bloqueio do TAG seja efetivado, será necessário entregar uma cópia autenticada do Boletim de Ocorrência do evento na Central de Atendimento Via Expressa. O TAG será reposto sem ônus, caso o veículo esteja devidamente cadastrado.

9. O que fazer se eu perder ou danificar o meu TAG?
Será necessário o ressarcimento do valor do aparelho perdido ou danificado. O valor corresponderá a 40 tarifas de pedágio cobradas na Praça de Pedágio da Terceira Ponte.

10. Posso cancelar o contrato temporariamente?
Não. 
Não é possível cancelar seu contrato temporariamente. Em caso de cancelamento, os créditos existentes serão devolvidos. Obs: O usuário pode parar de usar o sistema por um determinado período, sem a necessidade de cancelar o contrato, já que os créditos não tem validade.

11. E se eu quiser encerrar o meu contrato?
Basta devolver o aparelho completo na Central de Atendimento Via Expressa e assinar o Termo de Encerramento. Se você ainda tiver créditos na conta o valor será reembolsado por meio de depósito bancário. Havendo débito, o valor deverá ser quitado para o contrato ser encerrado.

 

 

IMG_0686 Rodosol Dia 2

2019 © Rodosol - Todos os direitos reservados   |   Política de privacidade   |   Ir para o topo 4Ps - Quatrops