• VIA EXPRESSA

    Atendimento

    0800 28 38 100
  • Emergência

    SAU - Serviço de auxílio ao usuário

    0800 979 00 60
    • Facebook
    • Twitter
    • Blog

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste domingo (22)

Publicado em 20 de maio de 2016 às 09h18

 

No próximo domingo (22), a Terceira Ponte será parcialmente interditada para realização do evento ciclístico Pedal da Colonização. A interdição acontecerá no sentido Sul (Vitória X Vila Velha), somente na pista da direita, a partir das 08h00. A previsão é que a via esteja totalmente liberada para carros às 9h00.

Durante a passagem dos ciclistas, a pista da esquerda, para o sentido sul, estará funcionando normalmente. O fluxo do sentido norte (Vila Velha x Vitória) não será interrompido.

O evento é composto por ciclistas que participam da solenidade de Transposição do Fogo Simbólico, que está dentro dos festejos da semana da Colonização do Solo Espírito-santense. O acontecimento simboliza a passagem da capital do estado para Vila Velha, berço da colonização capixaba, e também os 481 anos da cidade.

Um grupo de policiais atravessará correndo pela Terceira Ponte, na frente dos ciclistas, levando o fogo simbólico até a Prainha, em Vila Velha. Cerca de 4 mil pessoas sairão da Praça do Papa e farão este percurso.

Os ciclistas não poderão voltar de bicicleta pela Terceira Ponte. Será disponibilizado um ônibus BIKE GV BUS, às 11h, na Rotatória de Coqueiral de Itaparica, para os que desejarem retornar para vitória.

Apesar de o evento acontecer no dia 22, o Dia da Colonização do Solo Espírito-santense é comemorado dia 23 de maio. Foi em 23 de maio de 1535 que Vasco Fernandes Coutinho, donatário da capitania do Espírito Santo, chegou a bordo da caravela Glória, na Prainha, em Vila Velha, com a missão de colonizar esta terra.

 

COLONIZAÇAO 2

2020 © Rodosol - Todos os direitos reservados   |   Política de privacidade   |   Ir para o topo 4Ps - Quatrops