• VIA EXPRESSA

    Atendimento

    0800 28 38 100
  • Emergência

    SAU - Serviço de auxílio ao usuário

    0800 979 00 60
    • Facebook
    • Twitter
    • Blog

RodoSol participa do II Seminário Sobre Prevenção de Suicídio no ES

Publicado em 29 de setembro de 2014 às 14h13

 

O dia 10 de setembro foi instituído como o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”, com o objetivo de sensibilizar e convocar países para pesquisar estratégias de prevenção desse problema.  Por conta disto, no dia 26 de setembro diversos profissionais de áreas públicas, privadas e voluntários do Espírito Santo reuniram-se na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para debater o assunto e colaborar para construção de uma rede de cuidados integrais de prevenção ao suicídio.

O tema do evento foi “Suicídio: vítimas do silêncio! É possível mudar essa história” e foram abordados diversos assuntos como: Suicídio e Epidemiologia”; “Experiências de Cuidados no Espírito Santo” e “Suicídio e Mídia”, seguidos pelo lançamento do Grupo de Trabalho de Prevenção do Suicídio no Espírito Santo. Este grupo se reunirá, mensalmente,  para discutir e propor ações em relação ao  tema.

II Seminário de Prevenção do Suicídio no ES

A Rodosol aproveitou a oportunidade do evento para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto relacionados com a Terceira Ponte. Com o tema ” Terceira Ponte: a ponta do iceberg” a psicóloga e gestora do setor de Recursos Humanos da concessionária, Márcia Guerrieri, apontou os dados estatísticos desmitificando, principalmente, o mito de que ocorre um suicídio por dia na Terceira Ponte.

P1050556

P1050544

 

De acordo com os dados apresentados, a média anual nesses 15 anos de administração é de 3 casos. Sendo que até o ano passado o maior número de casos havia sido registrado em 2001 com 9 casos. Infelizmente, devido a diversos fatores, como a divulgação dos casos na mídia este ano este número foi superado e já contabilizamos 11 suicídios.

P1050567

Por isso a  importância de eventos como este para sensibilizar e convocar a todos para construir um plano para salvar todas as vidas possíveis. Além disso, orientamos que todos evitem a divulgação de fotos e vídeos referentes ao assuntos nas redes sociais e que procurem conversar com seus familiares e amigos. Depressão é uma doença séria, mas, felizmente, tem cura.

 

 

 

2020 © Rodosol - Todos os direitos reservados   |   Política de privacidade   |   Ir para o topo 4Ps - Quatrops