• VIA EXPRESSA

    Atendimento

    0800 28 38 100
  • Emergência

    SAU - Serviço de auxílio ao usuário

    0800 979 00 60
    • Facebook
    • Twitter
    • Blog

RodoSol ilumina sede de amarelo em apoio ao movimento Maio Amarelo

Publicado em 15 de maio de 2015 às 10h40

 

Você já percebeu que o número de acidentes no trânsito só  aumentam a cada dia? Para chamar a atenção de toda sociedade para este fato e, de alguma forma, reduzir esses números, foi criado o movimento Maio Amarelo.

Durante todo o mês serão realizadas diversas ações de conscientização com todos os envolvidos no trânsito realizada pelo Detran-ES e Prefeitura de Vitória em parceira com o projeto Vida no Trânsito.  Serão realizadas palestras, blitze educativas e, além disso, as instituições apoiadoras estarão  iluminando suas sedes e principais pontos turísticos da capital de amarelo numa forma de simbolizar esta parceira.

Sede da RodoSol com o jardim iluminado de amarelo

Monumento da Ponte Deputado Castello Mendonça - Terceira Ponte

Monumento da Ponte Deputado Castello Mendonça – Terceira Ponte – também iluminado de amarelo

 

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo surgiu de uma resolução da ONU, em maio de 2011, definindo essa década comoDécada de Ações para a Segurança no Trânsito“. O amarelo foi escolhido por ser acor da advertência no trânsito, sinalizando o alerta que o movimento quer criar na sociedade.
O que é Maio Amarelo?

O que é Maio Amarelo?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que, se nada for feito, 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes acada ano com traumatismos e ferimentos.
O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido porÍndia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas10 nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. A OMS estima que 90%das mortes acontecem em países em desenvolvimento e que essa situação se agrave ainda mais com o aumento da frota nesse grupo.
Números referentes ao Espírito Santo

Números referentes ao Espírito Santo

folder_maio_amarelo_regras
Outras informações sobre o movimento Maio Amarelo podem ser consultadas no site  www.maioamarelo.com.br
2020 © Rodosol - Todos os direitos reservados   |   Política de privacidade   |   Ir para o topo 4Ps - Quatrops