9 jan de 2018 Comente aqui

RodoSol realiza inspeção na estrutura metálica da Terceira Ponte

Publicado às 11:38

Para garantir qualidade e, consequentemente, segurança e conforto aos usuários, a RodoSol realiza mais uma inspeção na Terceira Ponte. Desta vez, a equipe técnica analisará o caixão metálico, a estrutura que fica no vão central e possui mais de 700 metros.

O que será feito são os chamados ensaios, que são métodos de engenharia para verificar locais estratégicos. Ao todo são mais de 200 pontos que serão avaliados por meio de ultrassom e líquido penetrante, técnicas de manutenção inovadoras que fornecem informações importantes sobre a integridade da estrutura.

A inspeção iniciará na primeira quinzena de janeiro e tem previsão para durar cerca de 15 dias. Após este período, é realizada uma análise e gerado um relatório para que haja o planejamento das correções, caso for necessário.

A concessionária realiza, constantemente, inspeções com objetivo de avaliar a construção e traçar planos de trabalho. A última análise feita no caixão metálico foi em 2013 e não constaram irregularidades relevantes.

O Caixão Metálico possui 714 metros de comprimento e 13 metros de altura, na parte mais alta.

Compartilhe: Permalink:

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário › Conheça nossa política de comentários

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar, com upload da foto.

- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.