- Blog Rodosol - https://www.rodosol.com.br/blog -

Maio Amarelo: atenção pela vida 

A segurança no trânsito também recebeu uma cor e um mês dedicado somente a ela, o Maio Amarelo. Com a proposta de chamar a atenção para o alto índice de acidentes em todo o mundo, o movimento envolve diversos segmentos para discutirem sobre o tema e promoverem ações de conscientização.

O objetivo é tratar a segurança viária com a importância que ela merece, pois a imprudência se tornou motivo de muitos acidentes e mortes. O Maio Amarelo é mais um agente motivacional para o cidadão repensar a forma como está agindo no trânsito.

A RodoSol abraça esta causa e trabalha em favor da conscientização. Por meio de ações educativas e execução de projetos, a concessionária atua para evitar que os acidentes aconteçam. As ações ocorrem desde o princípio da concessão, em 1998, quando a RodoSol assumiu a concessão da rodovia ES 060.

Desde então, a RodoSol realiza uma série de atividades com o objetivo de minimizar o índice de acidentes e tornar a rodovia mais segura. De acordo com Geraldo Dadalto, diretor presidente da concessionária, várias ações são tomadas de acordo com a época e a necessidade. “Realizamos ações frequentes, como manutenção da via e nivelamento asfáltico, e também ações pontuais, como campanhas educativas em feriados prolongados. Todas elas são estudadas e planejadas conforme o fluxo de veículos e as condições da rodovia, tendo sempre como objetivo a prevenção de acidentes”.

André Beltrane, gerente de atendimento, explica que essas ações fazem parte de um planejamento anual, no qual a RodoSol trabalha para garantir a segurança de quem utiliza a rodovia, como motoristas, pedestres e ciclistas. “Nossas ações buscam, em primeiro lugar, a segurança do usuário. Atuamos desde a inspeção 24 horas até o trabalho em escolas e bairros do entorno”. 

Neste mês, a RodoSol fará ações de divulgação do Maio Amarelo e, consequentemente, de conscientização ao volante. Haverá ações na praça de pedágio com músicas, panfletagens e intervenções, além de campanhas internas com os funcionários. Use a hashtag #MinhaEscolhaFazADiferença e faça parte dessa campanha.