- Blog Rodosol - https://www.rodosol.com.br/blog -

Boleto da Via Expressa pode ser pago pela internet

A partir de fevereiro, os clientes da Via Expressa podem pagar os boletos de cobrança de forma eletrônica. Isso porque o sistema alterou o registro de seus boletos tornando-os disponíveis ao sistema de Débito Direto Autorizado (DDA). A medida visa evitar transtornos causados pelos atrasos na entrega da cobrança e oferecer comodidade e eficiência.

Os clientes que possuem cadastro no sistema Via Expressa e, que a forma de pagamento é o boleto, não precisam mais esperar pela tradicional impressão e envio do papel com o código de barras. A partir da adesão ao DDA, é possível realizar o pagamento por meio da internet, caixa eletrônico ou na boca do caixa, o que facilita a quitação e evita atrasos.

Com o pagamento eletrônico, o cliente pode ter acesso ao boleto de duas formas: por meio da sua conta pessoal ou direto no site do Santander. A primeira opção permite que a pessoa visualize todos os boletos emitidos em seu nome, tanto da Via Expressa como de outros cedentes (desde que estejam cadastrados). A segunda permite a visualização apenas do boleto da Via Expressa mediante contato telefônico para obtenção do “nosso número”.

Formas de pagamento

Por meio do DDA:

O DDA é um sistema utilizado por todos os bancos que permite que os compromissos de pagamentos via boleto sejam recebidos eletronicamente. Para aderir, basta entrar em contato com o seu banco, através de telefone, site, agência ou internet banking e solicitar o cadastramento do sistema.

Além da facilidade econômica oferecida pelo DDA, a medida também contribui para o meio ambiente. Evitando a emissão de boletos, diminuímos o uso do papel e de todos os meios utilizados na logística de entrega. O cadastro no sistema DDA é opcional e, caso o cliente deseje continuar recebendo os boletos normalmente, basta não se cadastrar.

Saiba mais: https://cmsportal.febraban.org.br/Arquivos/documentos/PDF/CartilhaDDA.pdf [1]

Por meio do Santander:

Os boletos emitidos pelo sistema Via Expressa estão disponíveis no site do banco Santander. Para obtê-los, acesse o site do banco e entre em contato com a Via Expressa pelo telefone 3334-7825 para obter as informações necessárias.

1º: Acesse o link https://www.santander.com.br/br/resolva-on-line/boletos [2]

2º: Clique em “Emissão de segunda via”;

3º: Preencha os dados necessários;

Os dois processos permitem que o cliente tenha acesso ao boleto a qualquer hora e efetue o pagamento da forma que desejar. 

A Via Expressa está disponível para orientar seus clientes e esclarecer dúvidas.