30 set de 2016 Comente aqui

RodoSol utiliza alpinismo para fazer manutenção na Terceira Ponte

Publicado às 11:07

 

O alpinismo é uma das técnicas utilizadas pela RodoSol na manutenção da Terceira Ponte. Para alcançar pontos altos nos pilares da ponte, os técnicos escalam a estrutura e conseguem fazer reparos de forma eficaz e segura.

Os técnicos escalam uma altura de até 40 metros para realizar reparos na estrutura de concreto dos pilares ou para retirar material para análise. A técnica, chamada Alpinismo Industrial, é realizada a cada seis meses e é utilizada pela concessionária há mais de seis anos. Ela faz parte do programa de monitoramento e recuperação da estrutura, que iniciou há mais de 15 anos.

Um dos principais cartões postais do Estado e importante via da região metropolitana capixaba, a Terceira Ponte exige cuidados especiais. O trabalho de manutenção feito pela concessionária já dobrou a vida útil da ponte de 50 para 100 anos.

Outra técnica utilizada periodicamente é a inspeção subaquática, com uso de aparelhos de scanner e braços mecânicos, para checar a estrutura.

Para o diretor-presidente da concessionária, Geraldo Dadalto, o trabalho é uma forma de garantir a vida útil da ponte e, consequentemente, a segurança dos usuários que trafegam por ela.

Compartilhe: Permalink:

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário › Conheça nossa política de comentários

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar, com upload da foto.

- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.