15 maio de 2015 Comente aqui

RodoSol ilumina sede na cor amarelo em apoio ao movimento Maio Amarelo

Publicado às 12:00

Você já percebeu que o número de acidentes no trânsito só  aumentam a cada dia? Para chamar a atenção de toda sociedade para este fato e, de alguma forma, reduzir esses números, foi criado o movimento Maio Amarelo.

Durante todo o mês serão realizadas diversas ações de conscientização com todos os envolvidos no trânsito realizada pelo Detran-ES e Prefeitura de Vitória em parceira com o projeto Vida no Trânsito.  Serão realizadas palestras, blitze e, além disso, as instituições apoiadoras estarão  iluminando suas sedes e principais pontos turísticos da capital de amarelo numa forma de simbolizar esta parceira.



Sede da RodoSol com o jardim iluminado de amarelo




Monumento da Ponte Deputado Castello Mendonça - Terceira Ponte - também iluminado de amarelo


Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo surgiu de uma resolução da ONU, em maio de 2011, definindo essa década como “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O amarelo foi escolhido por ser acor da advertência no trânsito, sinalizando o alerta que o movimento quer criar na sociedade.




A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que, se nada for feito, 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes acada ano com traumatismos e ferimentos.
O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas 10 nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. A OMS estima que 90%das mortes acontecem em países em desenvolvimento e que essa situação se agrave ainda mais com o aumento da frota nesse grupo.




Número Referentes ao Espírito Santo



Outras informações sobre o movimento Maio Amarelo podem ser consultadas no site www.maioamarelo.com.br


Compartilhe: Permalink:

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário › Conheça nossa política de comentários

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar, com upload da foto.

- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.