9 jul de 2013 13 comentários

Saiba para qual número ligar para solicitar atendimento

Publicado às 19:44

Qualidade, agilidade e conforto na prestação de serviços ao usuário do sistema Rodovia do Sol é o principal objetivo da concessionária.  E para atender essa demanda foram criados diversos canais de atendimento que englobam resgate de acidentes, guincho para carros com panes ou outros danos, incêndios, Via Expressa, entre outros.

É preciso entender que cada número ou e-mail é responsável por um serviço e que o uso indevido de tal canal prejudica a resposta ao atendimento e muitas vezes pode trazer prejuízo para outro usuário. Isso acontece, principalmente, com o número gratuito referente ao atendimento de urgência. De 100 ligações recebidas em apenas um dia, pelo menos 60% são para perguntar sobre dados ou serviço da Via Expressa.

Emergência


Esclarecemos que o número 0800 979 00 60 é um número de Emergência e deve ser apenas utilizado para informar ou pedir socorro em caso de acidentes na Terceira Ponte ou no trecho de concessão, que vai do Km 6 da rodovia ES-060, em Vila Velha, até o Km 67, em Guarapari, também conhecido como Rodovia do Sol.

Este número também deve ser utilizado para pedido de resgate de veículos com pane elétrica, falta de gasolina, pneu furado ou outro problema mecânico que impeça o veículo de trafegar. Porém, é preciso esclarecer que a responsabilidade do guincho é levar o veículo até o posto de gasolina ou ponto de apoio mais próximo.

Via Expressa

Os usuários do serviço de Via Expressa também tem um telefone gratuito para recorrer quando necessário e devem ligar para este número e não o de emergência.

Cabine Via Expressa

O telefone é o 0800 28 38 100 e deve ser utilizado quando o usuário precisar tirar dúvidas sobre o contrato, reclamação ou questionamentos sobre Tag bloqueada, dificuldades no pagamento. Já informações sobre dados da conta conto saldo e extrato devem ser solicitadas por meio do e-mail viaexpressa@rodosol.com.br informando o nome completo, telefone de contato e número do contrato.

Atendimento ao Usuário

Outro serviço disponível para os usuários do nosso sistema é a Central de Relacionamento, que tem o objetivo receber reclamações, sugestões ou tirar dúvidas sobre todos os outros serviços prestados pela concessionária, como atendimento nas Praças de Pedágio, manutenção no asfalto, participação da Campanha Troco Solidário, iluminação, ciclovia, semáforos, entre outros.

O pedido de atendimento deve ser feito através do e-mail relacionamento@rodosol.com.br.

Compartilhe: Permalink:
  • 15/08/13 - 12:15, carlos augusto vidigal fraga comentou:

    QUAL O TELEFONE DA VIA EXPRESSA

  • 15/08/13 - 15:10, RodoSol comentou:

    o telefone de contato da Via Expressa é 0800 2838 100. Além do fixo 3334-7825. E o contato também pode ser feito pelo endereço de e-mail: viaexpressa@rodosol.com.br

  • 16/11/13 - 09:31, João Carlos das Neves comentou:

    Prezados,
    Além do telefone 0800 não atender (ao menos hoje, 16/11/2013), o site não disponibiliza de maneira fácil o valor atualizado do pedágio para consulta. Sem contar que a navegação não é tão simples, sem grandes informações úteis, apenas propaganda da rodosol.
    At.
    João Carlos.

  • 21/11/13 - 17:46, RodoSol comentou:

    Boa tarde Sr. João Carlos. O site da RodoSol está em manutenção, por isso não há informação sobre tarifas e outros dados, apenas os contatos de e-mail e telefone. Gostaria de saber para qual telefone 0800 o senhor ligou: o 0800 28 38 100 – VIA EXPRESSA ou 0800 979 00 60 – Emergência. Ainda assim, informo que esses telefones funcionam 24 horas.

    Atualmente o valor da tarifa na Terceira Ponte para veículos é de R$ 0,80 e R$ 0,40 para motociclistas.

    Para mais informações envie um e-mail para relacionamento@rodosol.com.br que iremos atendê-lo.

  • 24/04/14 - 19:37, Margareth comentou:

    Boa noite,
    Antes eu tinha acesso ao meu extrato, sabia os dias e horários que havia passado na ponte, inclusive tinha uma senha e login. Por que mudaram este sistema? Era bem mais simples do que ficar tentando buscar atendimento em um site que está em manutenção… Quero o meu extrato mensal. Agradeço a atenção.

  • 28/05/14 - 17:18, RodoSol comentou:

    Favor pedir o extrato e saldo através do e-mail viaexpressa@rodosol.com.br.

  • 05/06/14 - 16:12, RodoSol comentou:

    Senhora você pode ter acesso ao sald oe extrato enviando e-mail com pedido para viaexpressa@rodosol.com.br. Boa tarde.

  • 26/12/14 - 17:01, zuleika cgarpinel de f lyra comentou:

    Boa tarde!

    Preciso renovart o meu contrato da via expressa,moro em vila velha es ,como fazer.
    Obrigado
    zuleika charpinel de f lyra

  • 02/03/15 - 11:40, RodoSol comentou:

    Bom dia senhora. Favor enviar um e-mail para relacionamento@rodosol.com.br informando nome completo, placa do veículo e cpf para verificarmos o que precisa ser atualizado no seu cadastro.

  • 30/12/14 - 12:31, Luiz comentou:

    qual o e-mail certo de vcs??? Pois enviei um e-mail para o viaexpressa@rodosol.com.br e o e-mail volta. Tem algum outro e-mail para contato???

  • 23/02/15 - 15:37, RodoSol comentou:

    É este e-mail mesmo senhor. Devido a grande demanda a caixa estava cheia, mas já foi regularizada.

  • 11/02/15 - 13:54, João Gabriel Alencar comentou:

    Não consigo contato via telefone de jeito nenhum. Queria entender porque hoje, quando passei na terceira ponte, apareceu o aviso “renovar”… Ora, eu contratei o serviço com debito no cartão… Alguém pode me ajudar? Atenciosamente.

  • 13/02/15 - 11:06, RodoSol comentou:

    Bom dia. A mensagem de renovar significa que o seus créditos chegaram a 30% do valor contratado e será recarregado. Nos pagamentos em cartão de crédito e débito em conta isso é feito de forma automática. Não precisa ficar preocupada. Caso a mensagem de renovar seja substituída por bloqueado favor enviar um e-mail para relacionamento@rodosol.com.br que iremos investigar o ocorrido.

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário › Conheça nossa política de comentários

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar, com upload da foto.

- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.