- Blog Rodosol - https://www.rodosol.com.br/blog -

Nota de Esclarecimento


A Rodosol lamenta imensamente o ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 20, quando a empresa, mesmo tendo aberto as cancelas às 17h30 a fim de contribuir para a realização de uma manifestação pacífica, foi surpreendida pela ação de criminosos.

Na ocasião, 45 funcionários trabalhavam na sede da Concessionária. Desses, 32 não tiveram condições de deixar o local e ficaram trancados enquanto um grupo de cerca de 50 pessoas destruíam, queimavam e saqueavam as 16 cabines da praça; quebravam vidraças da empresa e invadiam o térreo da sede, destruindo salas, quebrando computadores e roubando objetos. Até as doações destinadas à Acacci, pelo projeto Doe o seu Troco, foram roubadas. Alguns funcionários chegaram a passar mal durante a ação criminosa, que incluiu a destruição de câmeras de monitoramento.

Por volta de meia noite, parte dos trabalhadores foi levada para suas casas por um transporte viabilizado pela empresa e escoltados pela polícia durante parte do trajeto. Outros voltaram ao trabalho, que se estendeu até o amanhecer, limpando as pistas para garantir condições mínimas de tráfego na manhã dessa sexta. A empresa ainda está levantando os danos e a equipe mobilizada para garantir serviços adequados à população.