20 mar de 2012 2 comentários

Dia Internacional da Síndrome de Down: a RodoSol apoia essa inclusão

Publicado às 17:14

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, e para celebrar a data a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com síndrome de Down do Espírito Santo – Vitória Down  – preparou uma série de eventos, com o objetivo também de levar informação à população.

Na próxima quinta-feira (22), haverá uma sessão especial na Assembleia Legislativa, das 9h às 12 horas, com representantes de instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Pestalozzi e a própria Vitória Down.  No sábado será a vez dos esportes radicais, com o “Nas aventuras da Inclusão”.

Esse dia promete ser de muita animação, com atividades como Stand Up Paddle e Slackline, além de música e distribuição de pipoca e picolé. O evento acontece na Praça dos Desejos (atrás da lanchonete Bob’s), na Enseada do Suá, das 9h às 12 horas, e é aberto à população.

“O objetivo dos eventos é celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, mas também levar conhecimento à população. Só com informação vamos reduzir os preconceitos”, explica a vice-presidente da Vitória Down, Lisley Sophia Nunes Dias.

Vitória Down

A associação autônoma Vitória Down foi criada em 1998 por pais e profissionais interessados em contribuir com o desenvolvimento e inclusão social das pessoas nascidas com síndrome de Down.

O primeiro projeto desenvolvido pela organização foi o Momento da Notícia, pelo qual a instituição presta apoio às famílias dos portadores da Síndrome. Hoje, a Vitória Down organiza diversificados eventos, como palestras e reuniões com pais e professores.

As crianças e jovens têm à disposição reforço escolar e aulas de teatro. Além de realizarem atividades culturais e de lazer, como passeios em teatros, shows e até mesmo surfe.  A equipe da Vitória Down é composta por pais e profissionais como pedagogos e fonoaudiólogos, todos eles voluntários.


Como ajudar

Quem quiser contribuir com a instituição pode escolher o desconto na conta de energia elétrica da Escelsa. Basta preencher o formulário e enviar para o e-mail [email protected], determinando a quantia com a qual deseja contribuir.

As pessoas também podem contribuir por depósito bancário (Banestes, agência 0076, C/C – 7.112.436). Ou ainda fazendo doação de produtos de higiene e limpeza em um dos locais onde a instituição mantém programas (rua Eliomar Pereira, 1111, Jardim da Penha, Vitória), se segunda à sexta, das 14h às 17 horas.


Mais informações: www.vitoriadown.com.br

Compartilhe: Permalink:
  • 11/10/12 - 18:34, priscila carvalho comentou:

    eu tenho uma filha com sindrome de down e eu gostaria de saber como minha filha pode participa das atividades ofericidas pela associaçao ?

  • 16/10/12 - 18:02, RodoSol comentou:

    Boa tarde, Priscila.
    Infelizmente não temos informações sobre as atividades. Nós apoiamos e divulgamos a causa.
    Sugerimos, por favor, que entre em contato diretamente com a instituição.

    Equipe Comunicação.

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário › Conheça nossa política de comentários

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar, com upload da foto.

- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.