- Blog Rodosol - https://www.rodosol.com.br/blog -

RodoSol é finalista do 37º Prêmio Aberje de Comunicação Empresarial

Foi divulgada, no dia 31 de agosto, a relação dos projetos classificados para a próxima fase da 37ª edição do Prêmio Aberje [1].  A Concessionária Rodovia do Sol é uma das quatro finalistas da etapa regional na categoria “Mídias Sociais” com o case “Twitter – Rompendo Fronteiras”. Também estão classificados trabalhos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Concessão Metroviária do Rio de Janeiro e Ampla Energias e Serviço.

A RodoSol é a única empresa do Estado classificada para a final na categoria. O perfil da concessionária no twitter, que tem cerca de 1600 seguidores, foi idealizado e implementado internamente. A equipe de Comunicação Corporativa monitora e elabora conteúdo constante na rede social. As mensagens transmitem  informações sobre o trânsito no Sistema Rodovia do Sol, campanhas de educação e conscientização realizadas pela empresa, ações sociais e ambientais.

 Em pouco mais de oito meses de criação, o twitter da RodoSol já tem o reconhecimento dos profissionais de comunicação e, principalmente, da sociedade capixaba, em especial os usuários do Sistema Rodovia do Sol.

A RodoSol se orgulha em representar o Espírito Santo em um dos prêmios mais importantes do país na área de comunicação empresarial.

 Twitter

O surgimento e propagação das mídias sociais, bem como a crescente inclusão digital da sociedade, têm modificado o perfil dos consumidores e também das grandes empresas no Brasil. As diversas ferramentas de comunicação digital tornaram-se um importante instrumento de interatividade entre empresa e consumidor, nos mais variados ramos. A utilização de aparelhos telefônicos de alta tecnologia, com acesso a internet, por exemplo, tem propiciado a troca de informações de forma muito mais ágil e, em muitos casos, em tempo real.

Dentro deste panorama, as mídias sociais se destacam pela alta capacidade de mobilização e influência. Uma das mídias sociais mais difundidas em todo o mundo é o Twitter. Um microblog onde é possível inserir textos curtos e objetivos com, no máximo, 140 caracteres. Entretanto, este espaço para publicação de pequenas mensagens traduz-se numa poderosa ferramenta de comunicação, hoje utilizada por pessoas de todas as camadas sociais e também pelas grandes empresas.

 Aberje

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), criada em 1967, tem como missão “articular a comunicação das organizações por meio de iniciativas em educação, gestão do conhecimento, reconhecimento e relacionamento, produzindo e compartilhando saber, disseminando as melhores práticas e fortalecendo o papel estratégico do comunicador”. O Prêmio Aberje é uma forma de reconhecimento aos trabalhos que, de forma direta ou indireta, contribuem para o desenvolvimento de uma estrutura comunicacional eficaz entre empresa, colaboradores e sociedade.