12 set de 2011 3 comentários

RodoSol é finalista do 37º Prêmio Aberje de Comunicação Empresarial

Publicado às 11:55

Foi divulgada, no dia 31 de agosto, a relação dos projetos classificados para a próxima fase da 37ª edição do Prêmio Aberje.  A Concessionária Rodovia do Sol é uma das quatro finalistas da etapa regional na categoria “Mídias Sociais” com o case “Twitter – Rompendo Fronteiras”. Também estão classificados trabalhos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Concessão Metroviária do Rio de Janeiro e Ampla Energias e Serviço.

A RodoSol é a única empresa do Estado classificada para a final na categoria. O perfil da concessionária no twitter, que tem cerca de 1600 seguidores, foi idealizado e implementado internamente. A equipe de Comunicação Corporativa monitora e elabora conteúdo constante na rede social. As mensagens transmitem  informações sobre o trânsito no Sistema Rodovia do Sol, campanhas de educação e conscientização realizadas pela empresa, ações sociais e ambientais.

 Em pouco mais de oito meses de criação, o twitter da RodoSol já tem o reconhecimento dos profissionais de comunicação e, principalmente, da sociedade capixaba, em especial os usuários do Sistema Rodovia do Sol.

A RodoSol se orgulha em representar o Espírito Santo em um dos prêmios mais importantes do país na área de comunicação empresarial.

 Twitter

O surgimento e propagação das mídias sociais, bem como a crescente inclusão digital da sociedade, têm modificado o perfil dos consumidores e também das grandes empresas no Brasil. As diversas ferramentas de comunicação digital tornaram-se um importante instrumento de interatividade entre empresa e consumidor, nos mais variados ramos. A utilização de aparelhos telefônicos de alta tecnologia, com acesso a internet, por exemplo, tem propiciado a troca de informações de forma muito mais ágil e, em muitos casos, em tempo real.

Dentro deste panorama, as mídias sociais se destacam pela alta capacidade de mobilização e influência. Uma das mídias sociais mais difundidas em todo o mundo é o Twitter. Um microblog onde é possível inserir textos curtos e objetivos com, no máximo, 140 caracteres. Entretanto, este espaço para publicação de pequenas mensagens traduz-se numa poderosa ferramenta de comunicação, hoje utilizada por pessoas de todas as camadas sociais e também pelas grandes empresas.

 Aberje

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), criada em 1967, tem como missão “articular a comunicação das organizações por meio de iniciativas em educação, gestão do conhecimento, reconhecimento e relacionamento, produzindo e compartilhando saber, disseminando as melhores práticas e fortalecendo o papel estratégico do comunicador”. O Prêmio Aberje é uma forma de reconhecimento aos trabalhos que, de forma direta ou indireta, contribuem para o desenvolvimento de uma estrutura comunicacional eficaz entre empresa, colaboradores e sociedade.

Compartilhe: Permalink:
  • 13/09/11 - 11:23, Mário comentou:

    Bom dia! Há dois dias estive na loja da rodosol no shopping praia da costa e observei que existe uma tv que nunca é ligada, qual o motivo? Acredito que deveria estar ligada para que os clientes e até mesmo os funcionários se distraiam, pois senti também que os funcionários ficam ociosos no domingo com poucos clientes. A gerência deveria pensar no bem-estar dos seus funcionários. Muito simples a solução deste problema, a gerência deveria experimentar permanecer por umas 6 horas nas cadeiras de atendimento e sentir como é estressante essa falta de “distração” para passar o tempo nos momentos de pouco movimento. Também não existe uma revista ou livros à disposição dos clientes.
    Analisem essa proposta, por favor.

    Obrigado
    Mário George

  • 29/09/11 - 11:19, RodoSol comentou:

    Olá, Mário.
    Sua sugestão foi encaminhada aos responsáveis pela área. Obrigada por entrar em contato.
    Atenciosamente,

    Equipe de Comunicação

  • 29/09/11 - 11:16, RodoSol comentou:

    Olá, Celso.

    A felicidade também tomou conta da RodoSol. Sinal que nosso trabalho é reconhecido e aprovado por profissionais de peso. Vamos ficar na torcida pelo resultado, mas já nos sentimos vitoriosos.

    Equipe de Comunicação

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário › Conheça nossa política de comentários

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar, com upload da foto.

- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.