Foi divulgada, no dia 31 de agosto, a relação dos projetos classificados para a próxima fase da 37ª edição do Prêmio Aberje. A Concessionária Rodovia do Sol é uma das quatro finalistas da etapa regional na categoria “Mídias Sociais” com o case “Twitter – Rompendo Fronteiras”. Também estão classificados trabalhos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Concessão Metroviária do Rio de Janeiro e Ampla Energias e Serviço.
A RodoSol é a única empresa do Estado classificada para a final na categoria. O perfil da concessionária no twitter, que tem cerca de 1600 seguidores, foi idealizado e implementado internamente. A equipe de Comunicação Corporativa monitora e elabora conteúdo constante na rede social. As mensagens transmitem informações sobre o trânsito no Sistema Rodovia do Sol, campanhas de educação e conscientização realizadas pela empresa, ações sociais e ambientais.
Em pouco mais de oito meses de criação, o twitter da RodoSol já tem o reconhecimento dos profissionais de comunicação e, principalmente, da sociedade capixaba, em especial os usuários do Sistema Rodovia do Sol.
A RodoSol se orgulha em representar o Espírito Santo em um dos prêmios mais importantes do país na área de comunicação empresarial.
O surgimento e propagação das mídias sociais, bem como a crescente inclusão digital da sociedade, têm modificado o perfil dos consumidores e também das grandes empresas no Brasil. As diversas ferramentas de comunicação digital tornaram-se um importante instrumento de interatividade entre empresa e consumidor, nos mais variados ramos. A utilização de aparelhos telefônicos de alta tecnologia, com acesso a internet, por exemplo, tem propiciado a troca de informações de forma muito mais ágil e, em muitos casos, em tempo real.
Dentro deste panorama, as mídias sociais se destacam pela alta capacidade de mobilização e influência. Uma das mídias sociais mais difundidas em todo o mundo é o Twitter. Um microblog onde é possível inserir textos curtos e objetivos com, no máximo, 140 caracteres. Entretanto, este espaço para publicação de pequenas mensagens traduz-se numa poderosa ferramenta de comunicação, hoje utilizada por pessoas de todas as camadas sociais e também pelas grandes empresas.
Aberje
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), criada em 1967, tem como missão “articular a comunicação das organizações por meio de iniciativas em educação, gestão do conhecimento, reconhecimento e relacionamento, produzindo e compartilhando saber, disseminando as melhores práticas e fortalecendo o papel estratégico do comunicador”. O Prêmio Aberje é uma forma de reconhecimento aos trabalhos que, de forma direta ou indireta, contribuem para o desenvolvimento de uma estrutura comunicacional eficaz entre empresa, colaboradores e sociedade.
Bom dia! Há dois dias estive na loja da rodosol no shopping praia da costa e observei que existe uma tv que nunca é ligada, qual o motivo? Acredito que deveria estar ligada para que os clientes e até mesmo os funcionários se distraiam, pois senti também que os funcionários ficam ociosos no domingo com poucos clientes. A gerência deveria pensar no bem-estar dos seus funcionários. Muito simples a solução deste problema, a gerência deveria experimentar permanecer por umas 6 horas nas cadeiras de atendimento e sentir como é estressante essa falta de “distração” para passar o tempo nos momentos de pouco movimento. Também não existe uma revista ou livros à disposição dos clientes.
Analisem essa proposta, por favor.
Obrigado
Mário George
Olá, Mário.
Sua sugestão foi encaminhada aos responsáveis pela área. Obrigada por entrar em contato.
Atenciosamente,
Equipe de Comunicação
Olá, Celso.
A felicidade também tomou conta da RodoSol. Sinal que nosso trabalho é reconhecido e aprovado por profissionais de peso. Vamos ficar na torcida pelo resultado, mas já nos sentimos vitoriosos.
Equipe de Comunicação