Se você é usuário do Sistema Rodovia do Sol, gosta de conforto, praticidade, agilidade e ainda não conhece a Via Expressa, está perdendo uma grande oportunidade. A Via Expressa é um sistema de cobrança automática do pedágio e permite ao usuário a passar pelas cabines em pista exclusiva, sem a necessidade de parar o veículo para efetuar o pagamento.
Com a Via Expressa você chega muito mais rápido ao seu destino, poupa combustível, preserva o meio ambiente e ainda contribui para a fluidez do trânsito. Ser usuário Via Expressa é muito simples. Você adquire um pacote de créditos e recebe um aparelho identificador (TAG) gratuitamente, em regime de comodato. O aparelho, instalado no para-brisas, identifica o veículo e transmite as informações ao sistema que libera a passagem pela cabine de cobrança. E o melhor, a recarga dos créditos pode ser feita pelos cartões de crédito conveniados ou mesmo por débito automático.
Vá a uma de nossas lojas e seja mais um usuário Via Expressa. Solicite o Termo de Adesão levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, para pessoa física. Para pessoa jurídica é necessário uma cópia do contrato social, CNPJ, carteira de identidade e CPF de um dos responsáveis pela empresa. Você pode aderir, também, via ficha de adesão pela internet.
Não perca tempo! Procure já uma loja Via Expressa mais perto de você ou ligue gratuitamente para 0800 28 38 100 que a Via Expressa vai até você.
Loja Vila Velha: Shopping Praia da Costa, piso dos caixas eletrônicos. Funcionamento de acordo com o horário do estabelecimento comercial.
Loja Vitória: Praça de Pedágio da Terceira Ponte. Funcionamento em horário comercial, 8h às 18h30.
A utilização do sistema é gratuita. Não há cobrança de taxa de manutenção mensal.
Bom dia, ontém durante a hora do rush, havia adiantado o pagamento do pedágio com a atendente móvel. Porém, sem perceber, acabei entrando na via expressa sem possuir o Tag. Como faço para retificar essa situação sem perigo de receber multas? Grato.
Bom dia senhor. Favor entrar em contato pelo telefone 3334 7811 e falar com o coordenador o que houve informando data e horário. Ele passará as outras orientações.
Bom dia. Peço que entre em contato com a RodoSol pelo telefone 3334 7811> O coordenador irá lhe passar as orientações.
Prezados Senhores. Como faço para ter acesso a minha conta discriminada, para verificação de trânsito. (quais os dias especificados em que utilizei os serviços da RODOSOL). Favor orientar-me através do meu E-mail. Atenciosamente.
Bom dia senhor. Favor solicitar o extrato da sua conta da Via Expressa pelo e-mail [email protected]. Estamos trabalhando para lançar um site exclusivo onde o senhor poderá acessar online essas informações. Será lançado em breve. Bom final de semana.
Minha renovação é automática pelo cartão, porém quando tenho passado continua aparecendo renovar, é normal isso?
Senhor, bom dia. Completamente normal. A mensagem de renovar aparece para informar que o saldo do seu tag chegou a 30% ou menos do contratado e que será recarregado. Ela serve principalmente para os usuários com contrato antigo e que pagam por meio de boleto. No caso do senhor a recarga é feita automática e a mensagem desaparece. Apenas em alguns casos isso não ocorre quando o cartão do usuário está com a data de validade vencida e com isso não é possível realizar a recarga. Pelo que entre em contato pelo [email protected] informando seu cpf e placa do veículo caso a mensagem de renovar seja substituída por bloqueado.
Gostaria de saber como regularizar uma passagem que efetuei hoje na via expressa da 3 ponte no sentido vitoria-vila velha. O transito estava super engarrafado e acabei pegando o fluxo de veiculos errado. Como faço para me regularizar?
Bom dia. Favor entrar em contato com o telefone 3334 7811 que o operador irá passar as orientações a serem feitas.
Favor entrar em contato com a RodoSol pelo telefone 3334 7811 que o coordenador irá lhe passar as ações que devem ser tomadas.
Boa tarde,
Estou tentando entrar em contato com a rodosol para resolver um problema que vem causando muito transtorno,estou em dia com todos os boletos que me foram enviados e mesmo assim estamos tendo problemas com bloqueios alternados as vezes lives,as vezes bloqueados,me disseram que preciso procurar a rodosol para resolver e estou fazendo isso a semanas e não consigo falar nem no 0800.
Espero retorno o mais rápido possível.
Obrigado.
Senhor é necessário ir na loja localizada ao lado da praça de pedágio da Terceira Ponte para verificar o aparelho e possivelmente fazer a troca do mesmo. A loja funciona de segunda a sexta0-feira das 8h às 18h30 sem intervalo para almoço.
Gostaria de saber qual o pacote mínimo para uso da via expresso.
É necessária recarga de no mínimo 50 passagens.
Boa tarde, estou querendo adquirir a passagem em via expressa e gostaria de saber o que preciso e valores.
Aguardo resposta
Atenciosamente.
Hellen Araújo
Boa tarde Hellen. Favor acessar rodosol.com.br e clicar no link via Expressa. Nesse link você poderá esclarecer todas as suas dúvidas.
Bom dia.
Fiz o cadastro na loja da viaexpressa, mas não consigo solicitar a senha de acesso no site http://www.viaexpressa.rodosol.com.br. Consta CPF não cadatrado.
Como resolver?
Att,
Julio.
Senhor Julio, boa tarde. Favor entrar em contato com a loja pelo telefone 3334 7827 ou via e-mail [email protected]. O site está em fase de testes e ainda apresenta alguns erros. Por isso não foi lançado para todos os clientes.
Já procurei em todo site da rodosol um meio de monitorar as passagens dos meus carros com as tags, preciso imprimir e não acho esse tal link.
Pode me ajudar?
Boa tarde senhor. Favor enviar e-mail para [email protected] que o seu extrato será enviado. o site exclusivo da Via Expressa está em fase de testes e em breve será lançado. Nele será possível acessar o saldo e extrato online.
O pagamento só é possível com cartão de crédito ou cartão de debito em poupança também serve?
Boa tarde. pagamento apenas em cartão de crédito visa, mastercard ou dinners. Em débito em conta, tem que ser conta corrente dos bancos Santander, Bradesco, Banestes e Banco do Brasil.
ESSA VIA EXPRESSA FUNCIONA PRA MOTOS TAMBÉM?
Não senhor. Via Expressa é apenas para automóveis.
Eu troquei meu cartão de credito, como faço para atualizar o cadastro com o numero do novo cartão?
Boa tarde Bruno. Caso ainda não tenha conseguido atualizar o seu cadastro, favor enviar um e-mail para [email protected], com copia para [email protected]. Dessa forma a ouvidoria poderá acompanhar o processo e verificar se o prazo de atendimento está sendo cumprido pelo setor.
Gentileza informar qual o procedimento para do envio do boleto para pagamento. Atenciosamente, Cláudia.
Boa tarde senhora Claudia. A RodoSol não envia boletos por e-mail, eles são enviados apenas por e-mail. Tanto que essa forma de pagamento não é mais oferecida para os novos contratos, apenas para os antigos. Caso eles não estejam chegando em seu endereço, existe a opção de mudar a forma de cobrança para débito em conta para clientes dos bancos Banestes, Bradesco, Santander e Banco do Brasil ou em cartão de crédito das bandeiras mastercard, visa e dinners. Essa mudança na forma de pagamento pode ser solicitada via e-mail [email protected].
Srs, boa noite!
Gostaria de saber como faço para acessar meus gastos, como era no passado e também se sera lançado algum APP para acesso e controle.
Atcs,
Durval
Boa tarde senhor Durval. Estamos trabalhando na construção de um site online da Via Expressa, mas este está em fase experimental, porque vem apresentando alguns falhas que estamos trabalhando para sanar. Enquanto isso sempre que quiser saber seu saldo e extrao o senhor pode mandar um e-mail para [email protected] que será atendido. Favor mandar em copia para [email protected] que dessa forma a ouvidoria pode acompanhar se o seu pedido está sendo atendido no prazo correto.
Como faço a adesão online? Posso mandar os documentos digitalizados ?
Olá Nathália. Em nosso site http://www.rodosol.com.br na aba Via Expressa existe um formulário que pode ser preenchido. Porém, é necessário ir até a loja para assinatura do contrato, pagamento à vista da primeira recarga e colocar o tag no veículo cadastrado.
A loja do Shopping Praia da Costa ainda está em funcionamento? não localizei, era próximo as Lojas Americanas.
Olá, Rones. A loja do Shopping Praia da Costa não está funcionando. A Via Expressa atende apenas na loja próximo a Praça de Pedágio da Terceira Ponte, em Vitória. Funcionamento de segunda á sexta-feira de 8 às 18h30.
Gostaria de saber como ter acesso ao controle dos meus créditos, onde acompanhar o consumo tendo em vista ter duas cobranças em minha fatura do mês de maio .
Olá, Robson. Você consegue acompanhar seus créditos por meio dos extratos. E é muito fácil. Acesse o link https://app.rodosol.com.br/login
O primeiro passo é clicar em SOLICITAR ACESSO. Feito isso, a Via Expressa mandará uma senha e o você conseguirá acessar seus extratos a hora que desejar. Também pode mandar um e-mail para [email protected] informando modelo do carro, placa e CPF, e solicitar os extratos.
Caso tenha alguma dúvida, entre contato pelo número 0800 28 38 100.
preciso adequar meu novo cartão de crédito para cobrança automática mas não consigo.
Olá, Luiz. Bom dia!
Você pode alterar os dados do seu cartão por meio do nosso site. É muito simples e rápido. Acesse o link http://www.rodosol.com.br/via-expressa/formularios
Se o cartão for de crédito, escolha a opção 1. Se for débito, escolha a opção 2. Feito isso, você preenche o formulário com seus dados, imprime e nos envie novamente (digitalizado), conforme orientações do site.
Se estiver tudo certo, a mudança é feita na mesma hora. Se algo estiver errado com seus dados, a Via Expressa entrará em contato com o você. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo 0800283 81 00
GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA SABER SOBRE MEU SALDO E QUANTO JÁ FOI USADO.OBRIGADO
Bom dia, Anderson. O senhor consegue verificar o extrato através do link https://app.rodosol.com.br/login
O primeiro passo é clicar em SOLICITAR ACESSO. Feito isso, a Via Expressa mandará uma senha e o você conseguirá acessar seus extratos a hora que desejar. Também pode mandar um e-mail para [email protected] informando modelo do carro, placa e CPF, e solicitar os extratos.
Caso tenha alguma dúvida, entre contato pelo número 3334-7825/7826 ou 0800 28 38 100.
Olá
Gostaria de acessar meus extratos a hora que desejar mas ao clicar na caixa de mensagem em solicitar acesso, mesmo com todos os campos preenchidos corretamente uma mensagem diz que meu CPF não encontra-se cadastrado na base da via expressa.
Espero a senha para acessar meus extratos a hora que desejar.
OBRIGADO
ANDERSON
Bom dia, Anderson. Por favor, mande um e-mail para [email protected] relatando este fato e informe o CPF, placa e modelo do carro cadastrados no sistema Via Expressa. Com essas dados, eles poderão te auxiliar a verificar seu extrato sempre que quiser.
Boa tarde. Gostaria de saber onde estão localizados os pontos de venda do passe na via expressa. Fui no shopping praia da costa num quiosque no andar dos caixas eletrônicos (creio que o nome era sem parar) e me informaram que aquele ponto de venda não fazia mais a venda do equipamento e gostaria de adquiri-lo.
Como eu faço?
Olá, Raul. A loja da Via Expressa fica ao lado da Praça de Pedágio da Terceira Ponte, na rua Clóvis Machado (rua do Palácio do Café). Funciona de segunda a sexta-feira de 8 às 18h30. Caso tenha alguma dúvida, ligue gratuitamente para 0800 28 38 100.
Boa tarde, eu queria ser usuario da via expressa mais é impossivel comprar neste local. de venda de voces. que sai pela manha e volta a noite fica impossivel e tambem não sei porque não abre no sabado.
Olá, Darly. A adesão ao sistema Via Expressa acontece apenas em nossa loja, ao lado da Praça de Pedágio da Terceira Ponte. O horário de funcionamento é de 08h00 às 18h30 e fica aberto na hora do almoço. Qualquer dúvida, ligue gratuitamente para 0800 283 81 00.
Somente com os documentos originais eu consigo fazer adesão, ou precisa de cópia autenticada?
Olá, Bruno! Para aderir ao Sistema Via Expressa, basta comparecer com os documentos originais. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 283 8100. Estamos à disposição!
Bom dia,
não consigo acessar o meu extrato
estou sem cadastro
Olá, Marcelo. Respondemos para seu e-mail. Estamos à disposição.